Quer ser aeromoça?

Junho 3, 2012 anaterra7


Pois se você desaja ser AEROMOÇA, verifique bem as exigências da profissão.

Se for muito baixinha, altona demais, gorda, pele com manchas ou espinhas, tatuagem aparente, tiver menos de 18 e mais de 30 anos, não fala inglês… não perca tempo. Você não se enquadra no perfil que o mercado exige. Vá fazer outra coisa para se realizar.

Para de se iludir!

Entry Filed under: Não classificado

24 Comments Add your own

  • 1. Cyntia Machado  |  Junho 4, 2012 às 7:30 pm

    Cara Ana, a maneira como você julgou os critérios de seleção para o cargo de COMISSÁRIA DE BORDO, (sinto lhe informar que o termo AEROMOÇA deixou de se tornar adequado em meados de 1980 pois como é de conhecimento de todos hoje esta não é mais uma profissão exclusivamente feminina), enfim…É claro que como toda profissão a de Comissária de Bordo, tem seus pré requisitos, porém julgo sua postagem pobre e inadequada, pois no Brasil temos mais de uma cia aérea, portanto mais de um estilo buscado na seleção.Para as candidatas gordinhas existem SIM Comissárias voando com esse tipo físico, no fim do mês passado voei pela Avianca e uma das Comissárias era gordinha…para a pele com manchas existe maquiagem e infinitos produtos cosméticos para ajudar a melhorar o aspecto da pele, com relação a tatuagem se for em local discreto NÃO HÁ problema algum, com relação a idade é lógico que somente a partir dos 18, antes disso a pessoa dificilmente já finalizou o ensino médio, em relação aos 30 anos mais um equívoco de sua parte, pois tenho uma colega que tem 35 anos e foi aos 32 que conseguiu ingressar na TAM AIRLINES, ela está muito feliz e cada vez melhor na cia…quando você afirma que um candidato precisa de uma segunda língua, no caso mencionado, o inglês, não tiro sua razão pois é necessário sim, porém não o impede de conseguir colocação no mercado pois hoje em dia temos a AZUL LINHAS AÉREAS, que recentemente teve fusão com a TRIP LINHAS AÉREAS e que não exige fluência no inglês, o que realmente pesa para AZUL no momento da contratação são outros fatores como desenvoltura na entrevista, humildade e paixão por servir (em destaque os principais), Então para lhe ajudar a obter melhores informações sobre essa profissão que é tão maravilhosa estarei lhe recomendando alguns links para que se mantenha atualizada sobre a dinâmica das cias aéreas brasileira.
    http://www.tripulacao.com.br/
    http://www.meioaereo.com/, ambos são excelentes,

    Cyntia Machado

    • 2. anaterra7  |  Junho 5, 2012 às 5:34 am

      Cara, Cyntia
      Este blog homenageia uma profissão que ainda hoje carrega uma imagem glamurosa. Desde o início das postagens ficou claro que não era excludente e que tomava o termo como referência retórica, poética.
      Até agora os leitores tiveram a sensibilidade de compreender o propósito.
      São inúmeras as jovens que postam suas questões pessoais e pedem conselhos e sugestões.
      Muitas vem iludidas com falsos discursos de que é uma profissão fácil e que alcançarão o sucesso sem observar critérios.
      Seja franca e diga: se você for a dona da empresa aérea, abolirá os critérios que regem a maioria de suas concorentes?
      O mercado independe de nossas humildes opiniões, ele tem regras bem restritivas. A concorrência é intensa, portanto não nos cabe iludir àquelas que estão à procura de um lugar real ao sol.
      Independente da área profissional a que se destine um jovem em nosso país nos dias de hoje, é preciso saber que a melhor qualificação sempre terá melhores chances.
      Não cabe fazer a apologia da mediocridade, muito menos empurrar pessoas ao abismo de gastos inúteis com cursos os quais não lhes garantirão empregos.
      Sejamos sinceros, que é bem mais honesto.
      Aprimorar os conhecimentos, cuidar da saúde e aparência são posturas fundamentais para quem lida com atendimento ao público.
      Ana

      • 3. Cyntia Machado  |  Junho 5, 2012 às 1:38 pm

        Cara Ana,

        respondi sua postagem inicial, pelo fato de ser uma seguidora sua e até a data de ontem admirar suas postagens, sou formada no Curso de Comissária de Bordo, possuo licença de voo, atualmente dou aulas de Postura e Etiqueta e Sobrevivência, sou Apaixonada pela Aviação, não voo, pelo motivo de ter engravidado, defini minhas prioridades e estou muito feliz.Gostaria muito que tivesse a mesma sensibilidade a qual informou que possuem seus seguidores e colocasse suas palavras de uma maneira menos radical, quando li sua postagem achei exagerada e pobre de informação sim, pois todos os dias visito diversos sites da aviação buscando me aprimorar sempre para ajudar pessoas que sonham em ser Comissárias de Bordo a alcançarem seus objetivos, pelo seu blog você também alcança essas pessoas, use isso com mais delicadeza, são pessoas que sonham com isso, muitas desde a infância, porém se você afirma que elas não conseguirão, muitas nem vão tentar, seja realista sim, mais seja humana, ajude quem no seu ponto de vista “não se encaixa” no mercado, essas pessoas buscam dicas, dê a elas dicas ajudando-as a perceberem se é isso que realmente desejam.
        Em nenhum momento fiz apologia a mediocridade, e sim busquei lhe mostrar que pessoas com perfis que você julgou não serem capazes, estudaram comigo, tiraram suas licenças, seguiram a carreira e hoje estou muito bem colocadas.Esse seu último parágrafo é adequado:”Aprimorar os conhecimentos, cuidar da saúde e aparência são posturas fundamentais para quem lida com atendimento ao público”, exatamente você foi coerente em cada palavra deste parágrafo, este é um princípio essencial da matéria Postura e Etiqueta, pessoas que sonham em ser Comissária de Bordo, precisam sim disso e dedicação para aprimorar o que não lhes é prefeito e conseguir colocação no mercado.Todos podem se aperfeiçoar, nem todos conseguirão, mas não somos nós quem decide e sim as cias aéreas,

        Grata,

        Cyntia

  • 4. luidianny  |  Setembro 16, 2012 às 1:26 pm

    Tenho 17 anos comecei no inicio deste ano a fazer o curso de inglês especialmente para que siga na profissao de comissária,se tudo der certo no proximo ano começo o meu curso.Mas eu tenho uma grande dúvida,é verdade que uma comissária tem que morar em São Paulo? E a escola que ela se forma tem algum peso ou influencia encima do currículo? Ficaria grata se me respondesse.Beijos,Amo o blog.

    • 5. anaterra7  |  Setembro 21, 2012 às 2:35 am

      Luidianny, idiomas são importantes nessa atividade. Vc terá de morar onde a empresa aérea que lhe contratar tiver sua base.
      Vc será avaliada por uma série de quesitos. A escola não é o determinante final.
      Boa sorte.
      Ana

  • 6. Carolina  |  Outubro 13, 2012 às 2:15 am

    Ola, queria muito ser uma comissaria! Mais passo mal toda vez que entro no aviao.:( queria saber se esse enjoos passa? Obrigada!

    • 7. anaterra7  |  Outubro 25, 2012 às 4:49 am

      Oi, Carolina
      Provavelmente, se vc é sadia, seus enjoos são de fundo emocional. Para isso o remédio é habituar-se.
      O tempo se encarrega.
      Abraços
      Ana

  • 8. Elo  |  Setembro 16, 2013 às 2:56 pm

    Olá!
    Parabéns pelo BLOG!!!! Muito bom!
    Você poderia me tirar uma dúvida?
    Bom, sou formada em letras, fiz 3 intercambios, falo inglês, Francês e arranho bem o Espanhol.
    Atualmente moro na Europa e viajo muito!
    Estou com 32 anos e penso em fazer o curso de comissária.
    Seria possível ingressar com a minha idade?
    O que você acha?
    Bom, eu viajo muito e vejo comissarias de todos os tipos e idades.🙂
    Me deu vontade de tentar porem, tenho um pouco de medo .🙂
    Se eu fizer o curso aqui na França, eu posso trabalhar no Brasil? Ou em outro Pais?
    Se puder me responder ficarei feliz!!
    Muito Obrigada!

    • 9. anaterra7  |  Setembro 17, 2013 às 7:18 pm

      Oi, Heloisa
      Para voar no Brasil é preciso fazer um curso homologado pela ANAC e as empresas aéreas costumam contratar pessoas com, no máximo, 30 anos.
      Abraços
      Ana

  • 10. Elo  |  Setembro 18, 2013 às 11:51 am

    Obrigada pela resposta!
    Vou fazer o curso mesmo assim, visto que a escola francesa me aceitou!
    Quem sabe né? Se der bem e se não der paciencia.🙂
    Abraços!!!!!

  • 11. Arya  |  Novembro 4, 2013 às 4:24 am

    e quanto a ser baixinha ? realmente não tem jeito ?

    • 12. anaterra7  |  Abril 7, 2014 às 2:56 am

      É, há uma estatura mínima e máxima e ser observada.

  • 13. Natacha  |  Dezembro 28, 2013 às 1:14 am

    Ola ! Meu nome e Natacha, tenho 15 anos. Meus sonho des de pequena é trabalhar como comissária de Bordo. bem, é uma profissao que me qualifico, mas não sei se um dia vou realiza-lo pelos seguintes motivos: Tenho 1,69 e 65kg . estou caminhando meus estudos .
    Mas se for da vontade de Deus..

    • 14. anaterra7  |  Abril 7, 2014 às 2:54 am

      É issi aí. Estude sempre. É pra vida.

  • 15. roberta  |  Fevereiro 4, 2014 às 9:35 am

    olá! gostaria muito de ser AEROMOÇA sou NEGRA, tenho 17 anos e gostaria de saber se minha cor, influenciaria na minha contratação!!

    • 16. anaterra7  |  Abril 7, 2014 às 2:53 am

      Seguramente, não faz diferença.

  • 17. Patricia  |  Março 6, 2014 às 11:49 pm

    Gente eu tenho uma pequena duvida… bom eu faço ingles e frances.. e quero fazer o curso de aeromoça logo que eu acabar o ensino medio… tenho 1,67 de altura e tenho 15 anos.. porem minha pele no rostto tem muita espinha, e cravos de mais.. fora as manchas e furos que ja tem.. sera que minhas chances diminuem pelo fato de eu ter meu rosto assim?
    Desde já agradeço😉

    • 18. anaterra7  |  Abril 7, 2014 às 2:53 am

      Na adolescência as acnes são comuns. Hoje há tratamento. É importante faze-lo.

  • 19. Cristiane Freitas  |  Abril 7, 2014 às 1:15 am

    Ja vi aeromoça com 33 anos comecando carreira!

    • 20. anaterra7  |  Abril 7, 2014 às 2:51 am

      É raro, mas acontece. Isto é ótimo.

  • 21. Bell Cunha  |  Julho 6, 2014 às 12:08 am

    Olá tenho 16 anos e quero muito ser aeromoça !!! tenho uma amiga que e aeromoça ela me incentivo a fazer curso de Espanhol primeiro pois e mais rápido de apreender e com o tempo vou fazendo o curso de inglês !

    • 22. anaterra7  |  Agosto 4, 2014 às 10:30 pm

      Oi, é isso aí. Estudar vai qualifica-la . Abraços .Ana

  • 23. Fabi  |  Setembro 22, 2014 às 1:56 am

    Olá gostaria de saber se ter mioma /cistos no ovário ,reprova no exame do hasp ,para o curso de comissária? Obrigada

    • 24. anaterra7  |  Setembro 22, 2014 às 2:43 am

      Fabi, este não é um tema avaliiado para ingresso na profissão.


Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Bem vindos, a bordo.

aeromoça

menor a bordo príncipe encantado
 
