Menor a bordo

Julho 11, 2011 anaterra7
Etiquetas:


Você já imaginou confiar a estranhos a sua jóia mais valiosa?

Pois é assim que acontece quando alguém entrega seu filho menor a uma empresa aérea para ser transportado a outra cidade.

Pensem numa criança pequena de 6 anos viajando sozinha, ou melhor, incluam no mesmo voo uma de 7, duas 8, uma de 6, um de 9, duas de 12 e um de 15 anos. Agora pensem como a Aeromoça terá de se desdobrar para dar atenção especial a essa turma. Lembrando que ela tem mais de uma centena de passageiros para atender nesse voo de férias.

É, não é facil. O menorzinho vai querer ir ao banheiro e pedirá sua ajuda. O de 9 quer saber porque está lenta a tela de jogos do seu acento. A de 12 quer saber “que cidade é aquela lá em baixo.”

Sem contar naquele senhor com cara de sério rondadando a  menina de 12 anos e conspirando um assédio. Ah, pensando que a Aeromoça não percebeu suas intenções. Engano! A Aeromoça vai tratar de trocar a menina de lugar e avisar o restante da tripulação, no maior jogo de cintura. Tudo isso com o serviço de bordo rolando….

Iiiii, o de 7 quer mais um refrigerante, quando o avião está em procedimento de descida.

Bem, o voo faz uma escala, onde descerão 2 menores. É preciso ficar ligada nos outros que permanescem. Ainda haverá mais 2 escalas.

Por fim o voo termina e a Aeromoça entrega os menores ao despachante no destino de cada um. As joias confiadas a ela foram cuidadas com tanto carinho que ela mereceu beijos dos pequenos e até um desenho do de 7 anos. Sem contar no sorriso de cumplicidade na despedida da menina livrada do assédio.

Missão cumprida! A Aeromoça segue para o hotel cansada e satisfeita por ter dado o melhor de si. Amanhã ela não lembrará dos rostos daqueles que atendeu com esmero, mas terá ficado no imaginário daquelas crianças por algum tempo.

Assim é a Aeromoça que cuida das jóias alheias.

Entry Filed under: Comportamento

4 Comments Add your own

  • 1. Andressa  |  Julho 11, 2011 às 11:58 pm

    Olá .. Já faz um tempo que conheço seu blog e acho um post mais inspirador que o outro , rs. Tenho apenas 16 anos, mas desde já me preparo para ser comissária, pois sou encantada pela profissão. Acontece que eu tenho 1,56 m de altura:/ e pelo que eu sei a altura mínima exigida é de 1,58 m. Eu espero crescer mais alguns centímetros até os 18, mas realmente acho difícil😦 Você pode me informar se, mesmo se eu me sair muito bem em todo o processo (curso, prova da Anac, seleção nas empresas) eu poderia ser desclassificada por causa desses dois centímetros ? Ou seja, a altura mínima é realmente exigida e relevante, ou é apenas um padrão, e eu poderia ser contratada mesmo assim ..? Desde já agradeço ! E novamente, parabéns pelo blog, seus posts me deixam ainda mais encantada por tudo isso =) ahhh, meu e-mail para responder, se você puder (por favor por favor por favor , rs): andressa.m.amancio@hotmail.com

    • 2. anaterra7  |  Maio 14, 2012 às 2:33 am

      Oi, Andressa.
      Se vc verificar as respostas já enviadas, perceberá que são muitas garotas com a mesma dúvida.
      Em geral, as grandes empresas observam os critérios que elas mesmas criam. Porém, há empresas que flexibilizam este critério.
      Podemos desenhar e viver nossos sonhos. Muitas vezes os vivemos por caminhos que não imaginamos.
      Boa sorte. Abraços
      Ana

  • 3. vivi  |  Maio 11, 2012 às 4:19 pm

    Olá!!!! Meu nome é Viviane tenho 23 anos, moro em Arujá – SP. Eu Adorei o seu blog!!! Estou começando o meu curso de comissária de bordo e tinha muitas dúvidas ao ler as coisas que vc escreve, consegui esclarecer. Cada palavra que vc escreve só me faz ter mais vontade de ser aeromoça, sonho todos os dias e sei que vou realizar o meu sonho!!!! Você me dá força para não desistir sabia!!???!!

    Obrigada!!! Bjs

    • 4. anaterra7  |  Maio 14, 2012 às 2:27 am

      Oi, Vivi
      É reciproco. Suas palavras me animaram muito. Às vezes penso tirar o Blog do ar, pois quase não tenho tempo para dar atenção às leitoras.
      Aí chega uma mensagem como a sua e faz tudo valer a pena. Abraços, muito boa sorte na carreira e obrigada.
      Ana meri


Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Bem vindos, a bordo.

aeromoça

menor a bordo príncipe encantado
 
