Mania de Aeromoça

Outubro 30, 2008 anaterra7


 

 

 

– Atenção tripulação, preparem-se para o pouso.

– Temperatura: 23º C

Bem, ouvidas estas instruções em situação normal, toda a Aeromoça sabe que é hora de agilizar.

Se tiver terminando de recolher (o serviço), guardando o material (utilizado durante o serviço de bordo), preenchendo documentação, lavando uma mamadeira, retocando o batom ou seja lá o que estiver fazendo; é hora de concentrar-se no “check” de cabine.

 Tudo tem de estar guardado e encaixado de forma segura, ou seja, que resista ao impacto de um pouso, sem voar pela cabine e ferir alguém.

Segundo a crença popular, as atitudes repetidas involuntariamente por uma pessoa são alcunhadas de manias e não constituem riscos a ninguém.

Para os psiquiatras as manias já têm um peso maior, mas isso não vem ao caso, pois uma das manias comuns às Aeromoças se traduz em um adjetivo que só as qualifica: organizadas.

 Toda a aeromoça vive guardando o que vê sobre as galleys e descartando o que considera inaproveitável.

Ela passa o tempo todo limpando e organizando, abrindo e fechando portas e compartimentos, a fim de não deixar nada sujo ou fora do lugar.

Agora, quando você ouvir a bordo o aviso de apertar cintos, fique esperto e obedeça ou correrá o risco de ser guardado também, pois a Aeromoça tem mania de manter a ordem na aeronave e nada pode estar solto numa hora destas.

Entry Filed under: Não classificado

8 Comments Add your own

  • 1. g2-9f717255025c807f65e8d46e129b3f08cevalli  |  Junho 18, 2011 às 4:55 pm

    Ana , primeiramente amei seu blog , virei sua fã rs🙂
    depois gostaria de me informar , claro que os cursos querem alunos então penso que posso não ter chances pois tenho 31 anos , tenho boa aparência ( penso eu rs ) altura 1,75 e 59 kg , n me sinto uma velha , não sei falar nenhuma lingua , gostaria também de fazer inglês no tempo em que for cursando o curso de comissária , mas essa é minha preocupação , minha idade será que haverá impencilhos para minha idade terminarei o curso com 32 anos todos estão me dizendo que não há mais problemas hoje em dia e que as companhias aereas estão precisando de profissionais , bem vc entende bem e não tem interesse de me informar o certo , pois é tempo e investimento né …. e as escolas não estão se preocupando o lance é ganhar em cima dos coitados sonhadores .
    meu e-mail é cevalli@bol.com.br agradeço desde de ja .

  • 2. Diana  |  Setembro 6, 2011 às 3:06 pm

    Oiiii Anaaaa!
    Como eu gosto de ler o seu blog, ele me dá uma sensação tão boa…Então eu estava na dúvida se faria ou não o curso de comissária, pois bem eu fui sábado conhecer a escola e sem pensar muito fechei com eles (na CEAB, vc conhece?) é um pouco longe da minha casa, mas acho que vale a pena, pois farei aos sábados, já que na semana não tenho tempo….ai Ana, fiquei encantada com a profissão, mas tenho que te confessar que me senti um peixinho fora d’agua…todo mundo muito chique e lindo e como isso não faz parte do meu dia a dia ne, meu ambiente de trabalho é mais light (sou ass. de coord pedagógica)Ai Ana espero que ^de tudo certo, pois o investimento é alto né, tanto financeiro como fisico e emocial, so que agora preciso emagrecer um pouco e praticar o ingles….sei que na escola eles prometem mundos e fundos , mas na realidade o sucesso so depende da gente né…muito obrigada pelos seus concelhos…bjokas Diana

  • 3. Mariana  |  Setembro 17, 2011 às 9:41 pm

    Oiii
    Tudo bem ??
    Amei seu texto
    Tem o dom da escrita e escreve perfeitamente bem !!!

    Adoro seu blog😀
    Beijos

  • 4. Aeromoça  |  Outubro 22, 2011 às 9:44 am

    adoro preparar a cabine para o pouso! é o momento máximo do comissário!😀
    Portal Meio Aéreo

  • 5. Djéssica Dalmarco  |  Outubro 28, 2011 às 12:27 pm

    Boa Tarde Ana!
    Meu nome é Djéssica, e tenho muito interesse nessa profissão, não pelo fato do salário, ou coisas do tipos (claro que isso é bom), mas o que eu realmente vejo nessa profissão é que ela além de você se beneficiar, você pode ajudar as pessoas, seja dando um oi, seja servindo, enfim… Mas muitas outras meninas falaram acima, também tenho muitas dúvidas…
    Vamos lá as perguntas então:
    1-) Como é a vida de um comissária de voo dentro do horário de trabalho e fora, (fora no sentido, tempo para você mesmo, para amigos, família e entre outras coisas)?
    2-) Eu não moro em São Paulo, e ouvi falar que se eu ser comissária de voo, vou ter que morar em São Paulo, é verdade? Como funciona?
    3-) Se no caso tiver que morar em São Paulo, ou outro lugar fora aonde eu moro, Santa Catarina, como as comissárias de voo fazem com isso, alugam apartamento, ou só dormem em hotéis?
    4-) Ouvi falar que tem benefícios tipo de passagem grátis ou desconto para amigos e familiares, se você for comissária de voo, é verdade?Ou tem algum outro tipo de beneficio?
    5-) Qual o salário de uma comissário de voo?
    6-) É muito difícil ser comissária de voo, para voos internacionais? O que tem que fazer? Você entra de primeira se tiver inglês ou outro idioma falando bem?
    7-) Com relação de idade, a partir que quantos anos eles contratam e até que idade você pode ser contratada ou continua na agencia?

    Bom tem muitas outras dúvidas, mas essas já está bom se você puder responder pelo meu e-mail agradeço muito!

    Amei o blog!!

    Beijos
    Djéssica Dalmarco

    • 6. anaterra7  |  Setembro 25, 2012 às 3:48 am

      Oi, Djéssica
      Desculpe não responder em detalhes suas perguntas.
      Peço que, por favor, investigue em outras respostas desse blog e no site da ANAC, para esclarecer suas dúvidas.
      Abraços
      Ana

  • 7. Raquel  |  Setembro 23, 2012 às 1:06 pm

    Linda amei seu blog, então vou começar o curso na EACOM tenho inglês, mas em relação a idade tenho 27 e farei 28 anos, no ano que vem? Tenho idade para ingressar, vejo muitas meninas novinhas e fico em dúvida em relação à isso. To tendo oportunidade e tempo de fazê-lo agora por isso as dúvidas, e to fazendo faculdade on line justamente se der certo, fico mais tranquila. Você poderia me passar por email? raquelcomque@gmail.com Att.;

    • 8. anaterra7  |  Setembro 25, 2012 às 3:44 am

      Oi, Raquel
      É isso aí,vc está perseguindo seus sonhos.
      Boa sorte
      Ana


Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Bem vindos, a bordo.

aeromoça

menor a bordo príncipe encantado
 
